Feira da Serra expõe o melhor do Caldeirão
Aquilo que de mais tradicional e genuíno se faz no Interior algarvio, na serra do Caldeirão, vai estar em exposição na Feira da Serra de Loulé, que se realiza de 10 a 12 de Dezembro no pavilhão da ExpoAlgarve/NERA, na zona industrial da cidade.
"O objectivo do certame é dar a conhecer a cultura popular das freguesias da serra do Caldeirão, através do seu artesanato, produtos, gastronomia, etnografia e tradições e ainda valorizar a riqueza cultural serrana" explica Joaquim Guerreiro, vereador da Cultura da Câmara de Loulé.
Este ano, o certame tem como tema principal ‘O Ciclo do Vinho’ .
"Pretende-se retratar todo o processo de produção vinícola, desde a apanha da uva ao engarrafamento e, no local, teremos uma mostra de alguns dos utensílios usados na produção de vinho", refere o autarca louletano.
A feira contará ainda com um espaço de animação infantil, espectáculos musicais diários e as apreciadas tasquinhas com petiscos regionais.
No palco, actuarão, no dia 10, o Grupo Infantil de Loulé (20h00) e Adiafa (22h00), no dia 11, A Tuna Universitária Afonsina de Loulé (18h00) e Cremilde e Ricardo Anastácio (20h00). Finalmente, no dia 12, a Charola da Malta (17h00) e o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão (19h00).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt