Festa para dez mil no Rosa Mota
Completamente lotado. Assim estava, ontem à tarde, o Pavilhão Rosa Mota, no Porto, que recebeu cerca de dez mil pessoas que não quiseram perder a chuva de estrelas nacional que passou pelo palco montado para celebrar o 24º aniversário da Rádio Festival (www.radiofestival.pt ou em 94.8), a mais ouvida da região do Grande Porto.
Luciana Abreu, José Carlos Pereira e os ‘Ídolos’ Filipe Pinto, Diana Piedade e Carlos Costa foram os mais aguardados do certame, numa edição marcada pela presença de muitas crianças.
Pouco passava das 15h00 quando o humorista Herman José fez as honras da casa e inaugurou uma tarde marcada pela música portuguesa. No interior do recinto o cenário era de festa e boa disposição e muitas famílias vieram munidas de cobertores para que os filhos pudessem descansar, enquanto esperavam pela actuação de Luciana e dos ex-concorrentes de ‘Ídolos’, últimos a subir ao palco do Pavilhão Rosa Mota.
Alguns até choraram no momento de assistir aos seus artistas de eleição. "Já vi várias vezes a Rosita mas é sempre com uma emoção muito grande que lhe falo", contou ao CM Maria Alzira, que veio de Aveiro e esteve no Pavilhão Rosa Mota apenas para assistir à prestação da fadista.
"É muito bom ver a casa cheia e saber que os bilhetes esgotaram. Tudo isto é sinal de que o que é nacional é bom e que as pessoas gostam do produto que se faz em Portugal", explicou ao CM Alberto Rocha, coordenador-geral da rádio.
Pelo palco passaram ainda, entre muitos outros artistas, Mónica Sintra, Irmãos Verdades, Marco Paulo e José Malhoa. A organização promete uma nova edição no próximo ano.
PORMENORES
‘FLORIBELLA’ DE VOLTA
Luciana Abreu regressou ao tempo em que era ‘Flor’ na telenovela ‘Floribella’ e cantou alguns dos temas que ficarão para sempre na memória dos portugueses, como ‘Pobres dos Ricos’.
CONFUSÃO NO EXTERIOR
No exterior do Pavilhão Rosa Mota houve confusão. Várias pessoas alegaram ter bilhete e disseram que a entrada lhes tinha sido barrada pelos seguranças. "Isto é vergonhoso", gritavam.
UM PAR DE CANÇÕES
Cada um dos cerca de 30 artistas que ontem subiram ao palco do Pavilhão Rosa Mota, no Porto, cantaram apenas dois temas, "os mais conhecidos dos ouvintes".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt