Festivais para todos os gostos e idades
De norte a sul do País, poderá assistir, esta semana, a dois grandes eventos musicais com cabeças de cartaz de excelência.
Esta semana vai ser pródiga em música, de norte a sul do País. O Vodafone Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo, acontece entre 14 (próxima quarta-feira) e 17 de agosto. Há mais de 30 anos que este carismático festival português tem dado a conhecer novas promessas musicais e trazido ao nosso país grandes nomes da música mundial. Este ano, a praia fluvial do Tabuão recebe nomes sonantes como André 3000, Killer Mike e Sampha, dia 14; Sleater-Kinney e Slow J, a 15; Idles, Cat Power e Branko, dia 16, e Fontaines D.C. ou Slowdive, a 17.
Os bilhetes diários para este festival custam 60 euros, enquanto o passe para os quatro dias fica a 120 euros. Neste momento já há festivaleiros a acampar e a aproveitar as frescas águas do rio.
Mais a sul, no concelho de Almada, acontece o festival O Sol da Caparica, entre 15 (quinta-feira) e 18 de agosto. A nona edição traz, mais uma vez, grandes nomes da música lusófona. No primeiro dia atuam, no palco principal, os irmãos Calema e os Karetus. A 16 de agosto, o DJ Diego Miranda, o cabo-verdiano Nelson Freitas e o pai do rock português Rui Veloso animam a Costa de Caparica. Dia 17 atua Bárbara Bandeira, Os Quatro e Meia e os Xutos & Pontapés. No último dia, dedicado às crianças, Diogo Piçarra, o brasileiro MC IG, Badoxa e o Padre Guilherme fazem a festa de encerramento. Destaque ainda para um dos palcos que será dedicado à comédia e que contará com nomes como Luana do Bem, Beatriz Gosta, João Pinto e Joana Miranda, que prometem animar o público.
O preço do bilhete diário para O Sol da Caparica é de 28 euros, enquanto o passe para os quatro dias fica a 78,50 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt