Festival Internacional de Jazz fecha em grande
O quarteto de Júlio Resende é o primeiro dos três espectáculos que encerram, este fim-de-semana, a 14ª edição do Festival Internacional de Jazz de Loulé, com início marcado para as 22h00.
O evento, que tem vindo a decorrer na Cerca do Convento do Espírito Santo, iniciou--se dia 5, com a actuação do quarteto Herbie Hancock.
O quarteto de Júlio Resende, formado pelo pianista, pelo saxofonista Perico Sambeat, pelo contrabaixo João Custódio e pelo bateria João Rijo, actua sexta-feira.
Júlio Resende constitui uma das mais importantes forças da nova geração de músicos portugueses e o quarteto deverá apresentar o disco ‘Da alma’, o ex-libris do grupo.
Sábado, a cantora alemã de origem iraniana Cymin Simawati, com Benedikt Jahnel ao piano, Ralf Scharz ao contrabaixo e Ketan Bhatt na bateria, promete justificar ser uma das grandes revelações do moderno jazz europeu.
Finalmente, domingo, o SF Jazz Collective, um nome mítico do jazz contemporâneo, fecha mais esta edição do festival organizado pela Casa da Cultura de Loulé.
O grupo norte-americano SF Jazz Collective é formado por Joe Lovano (sax tenor), Stefon Harris (vibrafone), David Douglas (trompete), Renee Rosnes (piano), Miguel Zenon (sax alto), Mattew Penman (contrabaixo), Eric Harland (bateria) e Robin Eubanks (trombone).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt