FRANÇA DISTINGUE ARTISTAS LUSOS

A fadista Mísia, o pintor Júlio Pomar e a actriz Maria de Medeiros vão ser condecorados pelo ministro francês da Cultura, Jean-Jacques Aillagon, com a condecoração “Chavalier de L’Ordre Des Arts Et Des Lettres”.

09 de janeiro de 2004 às 00:00
Partilhar

A cerimónia está marcada para o próximo dia 19, na Embaixada portuguesa em Paris.

Para além dos portugueses, Aillagon distinguirá ainda os franceses Isabelle Huppert, Lambert Wilson, Jean Claude Brialy e Patrice Leconte.

Pub

Com uma carreira mais do que reconhecida no estrangeiro, Mísia sempre teve uma relação estreita com França tendo, inclusive, em 2001 feita a estreia oficial do seu álbum "Ritual" num espectáculo integrado no cartaz do Festival de Avignon.

Quanto a Júlio Pomar é um dos mais prestigiados artistas plásticos portugueses. Nascido em Lisboa em 1926, encabeçou entre 1946 e 1956 o neo-realismo português no campo da pintura, tendo a partir de 1957 passado a assumir mais amplamente um neofigurativismo lírico.

Já Maria de Medeiros quase dispensa apresentações, sendo a mais conhecida actriz portuguesa além-fronteiras.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar