Futuro dos Xutos & Pontapés pode passar por novo disco
Banda costumava dizer que só um motivo de saúde poderia ditar o fim do grupo, mas um novo álbum poderá vir a caminho.
O que vai ser do futuro dos Xutos & Pontapés? Por estes dias, esta ainda será uma pergunta a que dificilmente alguém conseguirá responder.
A morte de Zé Pedro, na passada quinta-feira, deixou o País de luto, a música nacional mais pobre, o rock português com um vazio insuprível e os restantes elementos da banda mergulhados numa tristeza profunda.
O CM sabe que Tim, Kalú, João Cabeleira e Gui continuam a chorar a morte do companheiro e amigo de longa data, não tendo ainda tomado qualquer decisão sobre o futuro.
Se há três anos, por altura dos 35 anos de carreira dos Xutos, Tim e Zé Pedro diziam em entrevista ao CM que só um motivo de saúde poderia ditar o fim do grupo, o facto é que a banda poderá mesmo vir a lançar um novo disco de originais. Um novo álbum já vinha, de resto, sendo preparado ainda em vida de Zé Pedro.
Dias antes daquele que viria a ser o derradeiro concertos dos Xutos com o guitarrista no Coliseu de Lisboa, dia 4 de novembro, já Tim havia revelado ao CM que o grupo tinha três temas novos e que o próximo disco deveria seguir muito a linha de ‘Puro’, lançado em 2013.
Entre os novos temas estão ‘Sementes do Impossível’, ‘Mar de Outono’ e ‘Duro’, sendo que este título até poderia, segundo Tim, ser uma possibilidade para o nome do próximo álbum.
Quanto ao concerto de passagem de ano que a banda tem agendado para Albufeira, continuava ontem anunciado na agenda cultural do município.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt