Gisela João recebe segunda-feira o Prémio Amália Revelação
<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">São entregues esta segunda-feira, a partir das 21h00, no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, os Prémios Amália, que, na sua 8ª edição, distinguiram Gisela João (Prémio Revelação) e Vasco Graça Moura (Prémio Autor).
A lista de premiados inclui também o guitarrista Carlos Gonçalves (Melhor Compositor), a fadista Maria da Nazaré (Melhor Intérprete), e Jaime Santos Jr. (Melhor Instrumentista).
O júri desta edição, presidido pelo poeta Tiago Torres da Silva, atribuiu ainda este ano uma nova distinção: o Prémio Saudade ‘Lembrar para Recordar’, que celebra a fadista Hermínia Silva, falecida em 1993; e um Prémio Especial ao construtor de cordofones, Óscar Cardoso.
O júri, que integrou a atriz Alina Vaz e o poeta José Luís Gordo, entre outros, decidiu também entregar um Prémio Especial ao cantor e compositor da Música de Coimbra, Fernando Machado Soares.
A lista de premiados completa-se com a fadista Teresa Tarouca, de 71 anos, distinguida com o Prémio Carreira; a cantora Maria Bethânia na categoria Internacional; o CD ‘Fados de Amor’, de Rodrigo Costa Félix, como Melhor Álbum de Fado do Ano; e o de Divulgação, que distingue a Rádio Alfa, de Paris.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt