‘Gladiador II’ quer ser ‘blockbuster’ e ir aos Óscares

O novo filme de Ridley Scott teve uma das melhores estreias de sempre no Reino Unido

18 de novembro de 2024 às 01:30
Gladiador II
Partilhar

É a estreia mais auspiciosa do ano nas salas de cinema. A sequela do épico filme de ação histórica de Ridley Scott, ‘Gladiador II’, conseguiu uns espantosos 3,13 milhões de euros em receitas de bilheteira no Reino Unido só no primeiro dia de exibição, sexta-feira, ou seja, um dos melhores números do ano e três vezes mais do que ‘Napoleão’, a anterior obra do mesmo realizador que chegou às salas mundiais em 2023.

No elenco, estão nomes de peso: Paul Mescal e Pedro Pascal, os antagonistas, e também Denzel Washington, trio de luxo que já mereceu rasgados elogios da crítica e colocou automaticamente ‘Gladiador II’ na ‘equipa’ dos favoritos na corrida para os Óscares. Joseph Quinn e Fred Hechinger (os irmãos Geta e Caracalla) e Connie Nielsen e Derek Jacobi (recuperados do original) completam o elenco.

Pub

Entre os principais argumentos para a garantia de sucesso contam-se grandiosas cenas de batalhas filmadas com centenas de figurantes e uma reprodução luxuosa do guarda-roupa, objetos e estruturas do Império Romano. Consta ainda que Scott recuperou algumas passagens de ação que ficaram de fora do primeiro filme, a começar por uma luta entre homens e animais como rinocerontes e macacos.

Mas a cereja no topo do bolo é a batalha naval travada em pleno coliseu, que acaba invadido por água e tubarões! Prova de que o inverosímil conquista! A película chegou a Portugal quinta-feira da semana passada (tal como a outros 62 países), dos quais se aguardam resultados, mas a grande prova dos ‘9’ será o mercado norte-americano e chinês, que ainda aguardam pela estreia, agendada para dia 22.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar