História sobre rodas na Cordoaria Nacional
Motorclássico decorre até amanhã na Cordoaria Nacional, em Lisboa,
A Cordoaria Nacional, em Lisboa, é o destino neste fim de semana para os amantes de veículos clássicos. O Salão Motorclássico reúne dezenas de veículos e de stands até amanhã, com destaque para o Adamastor Furia: o primeiro superdesportivo português é dado a conhecer e estará no stand do Museu do Caramulo, que organiza o certame. No campo das efemérides, celebram-se os 70 anos do lançamento do Fiat 600 e do Citroën DS, bem como as sete décadas da Alpine.
Os amantes da Fórmula 1 vão poder assinalar os 40 anos da primeira vitória de Ayrton Senna na F1: foi a 21 de abril de 1985 que o piloto brasileiro venceu o GP de Portugal, no Autódromo do Estoril.
O público poderá apreciar o Van Diemen RF81, o monolugar de estreia de Ayrton Senna em Inglaterra, em 1981, no qual seria campeão da Fórmula Ford 1600 em dois campeonatos. Nos cinco pavilhões da Cordoaria – os visitantes do Salão têm transferes gratuitos a partir do estacionamento junto ao Centro de Congressos (antiga FIL) – serão assinalados os 80 anos sobre o final da Segunda Guerra Mundial, com uma exposição temática que inclui veículos em estreia em Portugal, em representação do lado do Eixo e dos Aliados. Serão também assinalados os 50 anos do Portaro, o primeiro todo-o-terreno português, com a presença do protótipo original. Durante o fim de semana haverá entrevistas e conversas com personalidades do setor dos clássicos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt