João Gil recorda carreira no palco da Culturgest
Músico sobe ao palco com Tim e Ala dos Namorados, entre outros.
É na companhia da Ala dos Namorados, Carlão, Pedro Tatanka e Tim, que João Gil sobe, quarta-feira (dia 9), ao palco da Culturgest, em Lisboa. Para ver e ouvir está um espetáculo de carreira que passa em revista o cancioneiro de um dos maiores autores portugueses.
"No fundo é uma viagem pelas minhas canções. São retratos musicados de uma vida", explica o ex-Trovante que foi o nome escolhido para abrir a programação de um novo ciclo de concertos intitulado ‘Caixa na Culturgest’.
Para o palco, João Gil leva um espetáculo semelhante àquele que apresentou em dezembro de 2017 no Campo Pequeno e com o qual assinalou os seus 40 anos de carreira.
"Foi uma noite inesquecível. Quem lá esteve pode agora matar saudades, quem não viu tem agora a oportunidade de desfrutar de desfrutar de uma noite diferente", diz.
Com este concerto, João Gil marca o arranque de um ano que se prevê recheado. O músico, que andará na estrada também com o espetáculo ‘+351 fado’, que assenta num repertório de fados compostos por si e por João Monge, vai ainda ver editado em França o disco ‘Missa Brevis’.
Trata-se de um álbum lançado em Portugal em 2012 com músicas compostas com base em textos litúrgicos em latim.
Além disso, João Gil garante que continua a "compor forte e feio" e revela que, em breve, deverão surgir músicas novas dos Tais Quais, projeto que tem em parceria com Tim, Jorge Palma, Vitorino e Celina da Piedade, entre outros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt