Jorge Cramez estreia obra de terror
Victoria Guerra e Pedro Lacerda protagonizam 'Sombras'.
Chega nesta quinta-feira às salas a terceira longa-metragem de Jorge Cramez. ‘Sombras’ – que teve honras de estreia no festival MotelX – é uma obra que se insere no género fantástico, e que nos mostra Victoria Guerra e Pedro Lacerda na pele de um casal sem filhos que se confronta com estranhos acontecimentos. Numa casa de campo isolada, para onde foram viver para fugir ao bulício da cidade, são encarregados de tomar conta de uma menina. A partir desse momento, porém, começam a ser assombrados por um animal selvagem que os aterroriza.
Ao CM, o realizador diz que acolheu de bom grado o argumento que Rita Benis lhe estendeu. “A Rita não queria realizar e sabia que eu gosto muito de terror”, recorda. “O argumento original sofreu algumas alterações – até no decorrer do trabalho dos atores – e depois de encontrarmos a casa ideal, entre o Alentejo e o Algarve, rodeada de floresta, avançámos”, acrescenta. Além dos protagonistas, escolhidos por Jorge Cramez, o elenco ainda inclui Dinis Gomes e Catarina Machado, que faz a menina.
“Só a Catarina foi escolhida por casting. Os outros atores foram convidados para fazer o filme.” Do resultado, que deixa o espectador em estado de alerta, o realizador diz-se “muito satisfeito”. “Lamento que o cinema português continue a ter uma comunicação tão difícil com o público – gostaria que fosse muito visto. Mas não tenho mão nisso. Tudo o que podia fazer, fiz”, remata.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt