"Não foi fácil sintetizar o meu repertório": Jorge Vercillo assinala 30 anos de carreira nos Coliseus de Lisboa e Porto
Músico brasileiro regressa a Portugal depois de vários anos de ausência.
O músico brasileiro Jorge Vercillo apresenta-se esta quinta-feira (10) no Coliseu de Lisboa e no sábado (12) no Coliseu do Porto para um espetáculo onde assinala os trinta anos de carreira.
"Não foi fácil sintetizar o meu repertório acima de tudo por causa das músicas das telenovelas, mas procurei reunir aquelas que marcaram mais o coração das pessoas. O alinhamento conta também com alguns medleys", revela o artista que apesar de prever muitos brasileiros nos dois concertos, acredita que também contará com muitos portugueses na plateia.
"Acredito que tenho uma carreira consolidada aqui. Quando cheguei a Lisboa fui abordado por alguns portugueses que me reconheceram na rua e que me falaram de várias músicas minhas e isso deixa-me muito feliz".
Jorge Vercillo regressa assim a Portugal depois de vários anos de ausência, acreditando, todavia, que tudo tem um sentido.
"Acho que regresso agora na melhor fase da minha carreira e quero muito tornar estas visitas a Portugal mais frequentes. Quero começar a vir uma vez por ano. Sinto mesmo que o meu trabalho e o meu nome estão consolidados por aqui. E depois gosto muito de tocar pela Europa, mais do que tocar, por exemplo, nos EUA. E há que referir que em Portugal está também uma parte muito grande da história do povo Brasileiro".
Jorge Luiz Sant'anna Vercillo é hoje um dos nomes mais reconhecidos da MPB, no Brasil. Já ganhou dois Grammy e é recordista de temas de novelas na TV Globo. É de ascendência italiana, por parte do avô, mas diz que sente uma grande conexão com Portugal.
"Tenho uma forte ligação e herança da música moura, árabe e do fado, e das minhas pesquisas relativas à ordem dos templários. E depois há ainda o mar, afinal foi perto dele e da natureza que comecei a escrever as minhas letras e as minhas melodias".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt