KELLY KEY: SÓ SEI QUE ARREBENTEI
Descendente de portugueses, ou não se chamasse Kelly de Almeida Afonso, é a menina de quem os brasileiros falam e tenta a sua sorte entre nós. Kelly Key.
Correio da Manhã - Esta coisa de a chamarem "Britney Spears brasileira" incomoda-a?
Kelly Key - Não. Quando começaram a comparar-me a ela não percebi porquê. Nem sabia quem era a Britney Spears até porque a fase de preparação deste CD coincidiu com aquela em que Britney rebentou e eu não tive muito tempo para acompanhar o trabalho dela. Quando lancei o meu disco toda a gente me chamou de "Britney Spears brasileira" e foi então que decidi começar a comprar os discos dela para ver quem era. Ela canta e dança muito bem e fiquei obviamente muito feliz com a associação.
- E acha que há espaço para a "Britney Spears brasileira" em Portugal?
- Acredito que sim. Sei que em Portugal gostam muito de música brasileira e eu, concretamente, sou sempre muito bem recebida. Dos cerca de 100 ‘e-mails’ que recebo por dia, 70 são de Portugal. Por isso acredito que o meu trabalho vai dar certo.
- E como se pode apresentar este seu primeiro disco?
- É um trabalho muito autobiográfico que revela muito da minha vida até agora. É um disco dedicado aos adolescentes embora neste momento a maior parte do meu público seja infantil. Este álbum foi a realização do meu segundo sonho. O primeiro era ter um filho que consegui: sou mãe de uma menina de dois anos chamada Susana.
- Como é que tudo começou para a Kelly Key?
- Comecei a cantar aos sete anos. Fiz aulas de canto e curso de modelo e aos 15 apresentei um programa na Globo chamado "Samba, Pagode e Cia" que me abriu as portas para o mundo da música. Foi lá que conheci pessoas influentes, nomeadamente o Cuca, produtor deste disco.
- No Brasil sente-se um fenónemo?
- Não sei. Só sei que "arrebentei" (risos). Todas as músicas que tenho lançado têm sido um sucesso, embora “Baba Baby” tenha sido a que fez o meu nome. Já conquistei o disco de platina (250 mil exemplares vendidos), o que é muito difícil porque no Brasil o nível de pirataria é muito grande.
- Estamos a trabalhar num novo disco que será lançado no próximo Verão e que vai ser muito na linha deste, muito pop com batidas r & b.
- E concertos em Portugal?
- Ainda estamos a trabalhar nisso mas não há datas em concreto.
- Como é a Kelly Key ao vivo?
- Em palco procuro mostrar todas as minhas influências musicais. E tanto canto músicas minhas como da Christina Aguilera e da Jennifer Lopez.
Nome completo: Kelly de Almeida Afonso
Data de nascimento: 3 de Março de 1983
Estudos: Música
Faculdade: Não desistiu da ideia de ser veterinária e tem sete cães
Livro preferido: “Verónica Decide Morrer”, de Paulo Coelho
Comida: japonesa
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt