Leão conquista Aula Magna
Na última apresentação em Lisboa do concerto ‘Cinema’, anteontem à noite, na Aula Magna, Rodrigo Leão levou ao delírio o público que quase enchia a sala.
Acompanhado por uma banda cuja execução foi exemplar – Celina da Piedade (acordeão), Viviana Toupikova (violino), Luís San Payo (bateria), Luís Ayres (baixo), João Portela (guitarra), Miguel Fernandes (violoncelo), Ana Vieira (voz) e o italiano Ludovico Einaudi (piano) como convidado especial –, Rodrigo Leão conduziu a assistência aos filmes do neo-realismo italiano do pós-guerra.
Depois, surgiram as canções de Kurt Weil, os tangos com sabor a Astor Piazzola e as valsas parisienses. Tudo muito bem adaptado ao violino de Tatiana e ao fantástico acordeão de Celina. Execuções impecáveis que fizeram recuar a ambientes de outras eras, mas, quanto à música, faltou originalidade e frescura.
Ana Vieira e Celina da Piedade encantaram: a primeira pela segurança e domínio da voz, a segunda pela virtuosidade com que domina o instrumento. Momento sublime foi também a actuação de Einaudi.
Na primeira parte actuou, em estreia absoluta, a pequena e original banda Garoto, com uma cantora espanhola que decerto irá longe e cujo nome convém fixar: Irene Caracol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt