Leilões de moedas de ouro e selos em Lisboa
A moeda de ouro, um Tremissis, do tempo dos Visigodos, cunhada na região onde hoje se situa Gondomar, e da qual se conhecem três exemplares é a estrela do leilão da Numisma que vai decorrer no Hotel Tiara, em Lisboa, nas próximas quarta e quinta-feira, tendo como base de licitação vinte cinco mil euros.
O leilão inclui ainda três moedas de ouro do tempo dos Visigodos e algumas raridades da monarquia portuguesa. Destaca-se um excelente conjunto de uma centena de Dobras e Dobrões de ouro de D. João V, com base de licitação entre dois a dez mil euros cada.
Um Cruzado com carimbo Açor, moeda muito rara de D. António I (1580/1583) tem preço de licitação de quatro mil euros e um Meio Cruzado 1664 de D. Afonso VI, em excelente estado de conservação vai à praça por cinco mil euros são algumas das atracções do leilão.
Por sua vez no próximo sábado, no Hotel Lisboa Plaza, terá lugar o 55º leilão filatélico de Paulo Dias, onde são apresentadas em praça as colecções de João Violante e Huggins.
Deste leilão filatélico com cerca de mil e quinhentos lotes de selos e peças filatélicas muitas únicas e raras, destacamos um selo de cinco réis castanho vermelho emitido em 1855 de D. Pedro V (cabelos lisos), com preço de catálogo de 15 mil e cem euros, em praça por dois mil e seiscentos euros.
Por sua vez uma tira horizontal de três selos de cem réis, lilás, D. Maria II emitido em 1853, com preço de catálogo de treze mil e trezentos euros em praça por dois mil euros.
Uma colecção de selos de Portugal de 1853 a 1992, novos e usados, em dez álbuns, peso de 22,5 quilos, com preço de catálogo de quarenta mil euros em praça por dois mil e seiscentos euros.
Excelente oportunidade para completar as colecções de selos e moedas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt