Lula exalta vitórias de Wagner Moura e "O Agente Secreto" nos Globos de Ouro

Presidente brasileiro sublinhou o sucesso do filme nos prémios da indústria norte-americana.

12 de janeiro de 2026 às 17:18
Ator brasileiro venceu prémio de Melhor Ator Principal (Drama) Foto: videoupload
Partilhar

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, exaltou as vitórias do ator Wagner Moura e do "O Agente Secreto" nos Globos de Ouro, enaltecendo o filme que não deixa "cair no esquecimento a violência da ditadura".

"Melhor Filme de Língua não Inglesa e Melhor Ator de Drama. Uma dupla vitória de 'O Agente Secreto' nos Globos de Ouro para entrar para a história do cinema brasileiro. Dia de glória e reconhecimento ao talento de nossos artistas", resumiu assim o chefe de Estado brasileiro, nas redes sociais.

Pub

Referindo-se a Wagner Moura, Lula da Silva frisou que "a merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto emociona em 'O Agente Secreto'".

Realizado por Kleber Mendonça Filho, o filme retrata a história de um homem durante os anos 70 e o período da ditadura militar brasileira. "O Agente Secreto" teve estreia em Cannes, em 2025, festival onde Wagner Moura também foi distinguido com o prémio de Melhor Ator e Mendonça Filho com o de Melhor Realizador, além de ter ganho o Prémio da Crítica Internacional.

Pub

O filme estreou em Portugal em outubro do ano passado, onde foi visto por mais de 50 mil espectadores. Segundo as previsões mais recentes, é esperado que venha a ser nomeado para os Óscares da Academia de Hollywood, incluindo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar