Mãe de Jackson fica com netos
Num dia marcado por desmentidos de notícias sobre Michael Jackson, apenas um desenvolvimento teve confirmação oficial: Katherine, a mãe do cantor norte-americano falecido na quinta-feira, obteve a guarda provisória dos três netos.<br/><br/>
A decisão do Tribunal Superior de Los Angeles ocorreu após a matriarca da família da estrela de ‘Thriller’ ter entregue um requerimento para ficar como tutora legal de Michael Joseph Jackson Jr. (conhecido por Prince Michael), de 12 anos; Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos; e Prince Michael II, de sete anos.
A mãe dos dois filhos mais velhos é a enfermeira Deborah Rowe, que esteve casada com Michael Jackson e abdicou da custódia das crianças. Por seu lado, Prince Michael II nasceu de uma barriga de aluguer cuja identidade nunca foi revelada.
Katherine Jackson, de 79 anos, alegou que as crianças "não têm qualquer tipo de contacto com a mãe biológica", ao contrário dos laços com a avó paterna. "Vamos dar o carinho e a educação de que eles precisam", disse o seu marido, Joe Jackson, numa conferência de imprensa.
A mãe de Michael Jackson também pretendia gerir os bens do cantor, tendo indicado ao tribunal que o filho não deixou testamento, mas ontem havia indicações do contrário. John Branca, advogado do ‘rei da música pop’ ao longo de décadas – apesar de um período de afastamento – deverá, segundo o site TMZ, apresentar o documento dentro em breve.
JANET HOMENAGEIA IRMÃO
A cantora Janet Jackson prestou homenagem ao irmão Michael na cerimónia de entrega dos Prémios BET, que decorreu no domingo, em Hollywood. "Venho em representação da minha família agradecer a todos pelo amor e pela ajuda que nos têm dado", disse.
Jamie Foxx homenageou o ‘rei da música pop’ subindo ao palco com uma luva igual à usada por Michael nas suas actuações e, ao lado de Ne-Yo, interpretou ‘I’ll Be There’, um clássico dos Jackson 5.
Joe Jackson, pai do cantor, disse que o Mundo deveria ter dado mais valor ao seu filho em vida: "O meu filho agora está maior do que nunca. Gostaria que ele estivesse vivo para ver tudo isto, para nos ouvir."
Michael Jackson foi o primeiro artista a entrar no Passeio da Fama da cadeia televisiva norte-americana BET.
DETALHES
EX-MULHER DESMENTE
Alegadas declarações de Deborah Rowe, mãe de dois filhos de Michael Jackson, ao jornal britânico ‘News of the World’, onde esta dizia que o cantor não é pai biológico das crianças, foram desmentidas pelo advogado da ex-enfermeira.
AUTÓPSIA EM DÚVIDA
O Departamento de Medicina Legal de Los Angeles diz que não foi a fonte da notícia do diário britânico ‘The Sun’ sobre a autópsia de Jackson – onde se lia que ele estava careca, tinha inúmeras marcas de seringas e pesava 51 quilos – e alega que parte das informações são "totalmente falsas".
ALEGADOS SUICÍDIOS
O líder de uma comunidade on-line de fãs de Michael Jackson disse que já houve 12 suicídios desde quinta-feira, sem revelar onde e em que circunstâncias. Mesmo assim, o reverendo Jesse Jackson apelou aos fãs para que "não se autodestruam".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt