Mais de 1,2 milhões nos festivais de verão
Sudoeste continua a ser o evento mais concorrido, com 200 mil pessoas, seguido do Alive.
Com a temporada de festivais a chegar ao fim é possível perceber que este tipo de eventos tem cada vez mais sucesso e continua a atrair verdadeiras multidões. Até agora, mais de 1,2 milhões de pessoas passaram pelas 17 grandes festas da música que animaram o País de norte a sul ao longo do verão.
No passado fim de semana, mais dois festivais chegaram ao fim com números recorde. Pelo Crato passaram mais de 100 mil pessoas, enquanto o Vilar de Mouros recebeu 26 mil. "O crescimento sustentado das duas últimas edições indica que estamos a fazer bem o trabalho, estamos a dar os passos certos", afirmou Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, onde a festa regressa a 23, 24 e 25 de agosto de 2018.
O festival mais concorrido continua a ser o Sudoeste, na Zambujeira do Mar, que este ano recebeu 200 mil pessoas, seguido pelo NOS Alive, em Oeiras, com 165 mil, e pelo Paredes de Coura, com 105 mil. Depois, com uma lotação de 100 mil estão o Somnii, na Figueira da Foz, o Músicas do Mundo, em Sines, e o festival do Crato.
Antes de o verão terminar há ainda oportunidade para assistir ao Festival F, que se realiza em Faro entre 31 de agosto e 2 de setembro e que conta com nomes como Rui Veloso, Jorge Palma e Xutos & Pontapés. Em Lisboa, o Lisb-On invade o Parque Eduardo VII entre 1 e 3 de setembro, enquanto no Porto o Noites Ritual leva a música aos jardins do Palácio de Cristal entre os dias 15 e 16.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt