Mais de 450 horas a saltar e dançar: Qual é o segredo dos sapatos usados por Taylor Swift na The Eras Tour
Artista fez mais de 152 concertos em dois anos.
Em dois anos, Taylor Swift fez mais de 152 concertos com a digressão "The Eras Tour". Em cada espetáculo, a cantora usou diversos looks que recriam a estética das épocas e álbuns e, para cada um deles, combinou os vários sapatos. Feitos à medida, altos ou rasos, qual é o segredo do calçado que permite a Taylor Swift dançar, saltar e correr durante mais de três horas por atuação?
A assinatura dos modelos personalizados usados pela artista pertence ao ‘designer’ francês Christian Louboutin. Botas até ao joelho, botins, com ou sem cordões, mocassins e saltos altos, a coleção foi preparada exclusivamente para a mais recente digressão.
Christian Louboutin, citado pelo El País, divulgou que a imagem de marca do ‘designer’ - solas vermelhas - foi modificada para facilitar que a artista dançasse e não escorregasse. Além disso, foi dada primazia ao conforto e ao facto das mudanças de roupa e calçado ao longo do espetáculo serem rápidas: "Normalmente, incorporamos esta característica nas digressões musicais, para que os cantores possam aguentar as atuações noite após noite. Cada par [Taylor usa até nove em cada concerto] foi concebido para permitir mudanças rápidas ao longo do espetáculo. Como dançam durante mais de três horas, o conforto também é extremamente importante. É por isso que incorporámos um salto alto robusto, bem como sabrinas”, explicou Christian Louboutin.
Como inspiração, Louboutin teve em consideração a discografia e as diferentes roupas que a artista usaria em palco mas também o período da carreira em que desenhou sapatos para bailarinos de cabaré. Os modelos foram criados em conjunto com a equipa de Taylor e a seleção dos sapatos baseou-se em dois modelos já existentes e num completamente novo, sendo o brilho o elemento chave. Para os sapatos brilharem, a equipa de Louboutin colocou manualmente milhares de cristais no calçado.
O designer já tinha trabalhado com a cantora na 'Reputation Tour' de 2018, mas a colaboração desta vez era diferente: "Ela precisava de brilhar e de se destacar. É por isso que, para cada data, havia novos designs e novos sapatos para surpreender os fãs".
"Foi muito emocionante juntar-me a ela num momento tão importante da sua carreira”, afirmou o francês.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt