Marco Paulo comemora meio século de carreira no Porto
Cantor recordou ‘Maravilhoso Coração’, ‘Taras e Manias’ e ‘Eu Tenho Dois Amores’ num concerto no Coliseu.
Milhares de pessoas assistiram ontem ao primeiro concerto do ciclo de três que encerra a ‘Tour 50 Anos’ de Marco Paulo, num espetáculo que encheu por completo o Coliseu do Porto.
Com dezenas de galardões e mais de quatro milhões de discos vendidos, o cantor do êxito ‘Maravilhoso Coração’ tem construído uma carreira de prestígio conseguida à custa de "muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, humildade". "Felizmente tenho um público fiel que me acarinha e o mundo da música não me cegou. Sou igual ao que era há 50 anos", contou ao CM Marco Paulo, momentos antes de entrar em palco. E é pelos fãs e para os fãs que o cantor continua a abraçar o mundo da música; a dominar os palcos e a espalhar sorrisos no rosto de quem o acompanha.
De ‘Taras e Manias’, a ‘Eu Tenho Dois Amores’ – que fica na memória dos portugueses pelo movimento característico que executa com o microfone -, poucos são os que não lhes sabem a letra, como ficou mais uma vez provado ontem. São estes momentos que Marco Paulo guarda no coração. E que não lhe permitem pensar em retirar-se, porque isso significaria virar as costas a quem sempre o apoiou. "Não estou a pensar terminar a minha carreira aqui. Peço apenas saúde para poder prosseguir e corresponder ao que o público espera de mim. Não viro as costas a quem me trata tão bem.", afirmou o artista.
A tournée de celebração dos 50 anos de carreira de Marco Paulo continua a 1 de dezembro no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, e termina no dia 10, no Campo Pequeno, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt