"Marco único e histórico", diz Rui Bento Vasques

Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, comemora na sexta-feira 125 anos de existência.

16 de agosto de 2017 às 08:38
Corrida Vidas do CM, Campo Pequeno, Lisboa, tourada, cavaleiros, touros, Forcados Amadores de Lisboa, Forcados Amadores de Évora Foto: Vitor Mota
forcados, Santarém, Correio da Manhã, Luís Rouxinol Jr, Praça do Campo Pequeno, Lisboa, António Ribeiro Telles, João Grave, Santarém, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Coruche Foto: João Dinis
Tourada Foto: Vitor Mota

1/3

Partilhar

A Praça de Toiros do Campo Pequeno, em Lisboa, comemora na sexta-feira 125 anos de existência. O programa das festas inclui a atuação da Charanga a cavalo da GNR (21h15), a entrega do selo dos CTT comemorativo da efeméride (21h35) e uma Corrida de Toiros à Portuguesa com os cavaleiros João Moura, António Telles e Luís Rouxinol (22h00). Camané e Nathalie abrilhantam a noite com uma sessão de fados.

"Comemorar 125 anos é um marco único e histórico. É uma noite muito importante para a festa e para aquilo que o Campo Pequeno representa", explica o gestor das atividades tauromáquicas, Rui Bento Vasques, continuando: "Estarão em praça três grandes figuras do toureio a cavalo. Merecem estar anunciados neste cartel. Será uma noite em que todos querem triunfar", garante.

Pub

Em praça estarão os forcados amadores de Montemor e de Lisboa, capitaneados por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes, respetivamente. Lidar-se-ão exemplares das divisas Palha, Ribeiro Telles, Oliveiras Irmãos, Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, Murteira Grave e Passanha.

"É um chamamento à portugalidade. Gostava de ver a casa cheia. Seria a melhor forma de homenagear um edifício único e reconhecido a nível internacional", conclui.

A Comemoração da Inauguração da Praça de Toiros do Campo Pequeno realiza-se a partir das 21h00.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar