Marília Pêra leva Chanel à Figueira
A actriz brasileira Marília Pêra chega hoje à Figueira da Foz para apresentar, no espaço CAE, um espectáculo que fez furor em São Paulo, no Brasil. Trata-se de ‘Mademoiselle Chanel’, uma peça de Maria Adelaide Amaral que recorda essa grande figura da moda que foi Coco Chanel.
Nascida no seio de uma família modesta em 1883 (e não em 1893, como costumava afirmar), Gabrielle Bonheur Chanel adoptou o nome de ‘Coco’ quando tentou fazer carreira como cantora de café-concerto. Em 1912, abriu uma modesta loja de chapéus, mas oito anos depois já era um dos nomes maiores da moda francesa.
Ao erradicar o corpete do vestuário feminino, a criadora conseguiu o milagre de combinar a elegância com o conforto e quando ‘decretou’ que as mulheres podiam – e deviam – usar calças, revolucionou para sempre a vida no feminino.
O espectáculo que esta noite se estreia em Portugal esteve durante ano e meio em cena e deverá regressar aos palcos brasileiros assim que terminar esta minidigressão por terras lusas. Com direcção-geral de Jorge Takla e figurinos da casa Chanel, o espectáculo estará três dias na Figueira da Foz, partindo depois para o Porto, onde se apresentará, no Teatro Rivoli, entre os dias 24 e 27 deste mês. Finalmente, chegará a Lisboa, onde cumprirá carreira no Teatro Tivoli, de 1 a 11 de Dezembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt