Marvel vai matar um ‘fantástico’
O próximo número da revista de banda desenhada ‘Quarteto Fantástico’, que será lançado nos EUA em Janeiro, marca a passagem a trio, pois a Marvel anunciou que um dos super-heróis vai morrer.<br/>
A identidade da vítima ainda não é conhecida, mas os autores das últimas aventuras da banda desenhada criada em 1961 dizem que os fãs de ‘Senhor Fantástico’, ‘Mulher Invisível’, ‘Tocha Humana’ e ‘Coisa’ têm a resposta à frente dos olhos. "Demos muitas pistas", afirmou Tom Brevoort, editor executivo da editora Marvel.
Para assegurar o efeito-surpresa, o número 587 do ‘Quarteto Fantástico’ será vendido num saco de plástico enegrecido e não poderá ser colocado nas bancas. Até porque o desfecho poderá ser revelado apenas na revista do mês seguinte.
A decisão da Marvel está a ser encarada como uma jogada de marketing, pois não é a primeira vez que é anunciada a morte de um ou outro dos quatro astronautas que ganharam superpoderes ao serem expostos a raios cósmicos. No entanto, os responsáveis da editora garantem que desta vez é para valer: "No universo da Marvel há sempre coisas a acontecer, tal como na vida real."
'SUPER-HOMEM' TAMBÉM MORREU HÁ 18 ANOS
A morte de um super-herói de banda desenhada não é inédita. Em 1992 permitiu reavivar as aventuras do justiceiro que é a identidade secreta do jornalista ‘Clark Kent’.
‘A Morte do Super-Homem’ foi uma série de quatro revistas lançadas pela DC Comics em 1992. Na primeira ocorria a morte do defensor da Terra, seguindo-se o aparecimento de quatro substitutos, um dos quais viria a revelar-se um traidor aliado de extraterrestres apostados em destruir a Terra. Felizmente, outro era o ‘Super-Homem’, cuja morte tinha sido manifestamente exagerada...
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt