Matt Damon sozinho em Marte
'Perdido em Marte' estreia esta quinta-feira nos cinemas.
Matt Damon, a estrela de ‘Perdido em Marte’, diz que este filme é uma "carta de amor à NASA" e é certo que não podia ter melhor publicidade do que chegar às salas de cinema de todo o mundo na mesma semana em que a agência espacial norte-americana anunciou ter encontrado água no planeta vermelho.
‘Perdido em Marte’ conta a história de Mark Watney, um astronauta dado como morto quando uma tempestade atinge a sua missão naquele planeta. Perante este cenário, a tripulação regressa à Terra deixando Mark para trás. Ao ver-se sozinho e praticamente sem mantimentos, o astronauta terá não só de encontrar uma forma de sobreviver, como também de descortinar um meio para enviar uma mensagem para Terra a dizer que está vivo. Quando esta chega, toda a população se une para apoiar a sua equipa a trazê-lo de volta a casa.
Realizado pelo aclamado Ridley Scott, o filme contou com aconselhamento técnico da NASA e chegou às salas de cinema dos Estados Unidos no passado domingo, estreando no resto do mundo ao longo da semana. Em Portugal, a estreia está marcada para esta quinta-feira.
"É um filme otimista e esperançoso e, às vezes, esse é o nosso trabalho, lançar algo assim em épocas realmente difíceis no mundo", afirmou Damon. O ator adiantou acreditar plenamente que "é preciso que o homem chegue a outro planeta para o caso de a Terra enfrentar algum evento que possa provocar a extinção da humanidade".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt