Medidas de inclusão para pessoas com deficiência na Cultura entram em vigor em janeiro
Ministra da Cultura reconheceu, contudo, que há "muito a fazer em matéria de acessibilidades" nos espaços culturais públicos e privados.
A atribuição de bilhete gratuito para acompanhantes de pessoas com deficiência e o selo de certificação para equipamentos culturais acessíveis e inclusivos entram em vigor em janeiro, disse esta quarta-feira a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes.
No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a ministra da Cultura esteve no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa, para anunciar a aplicação daquelas duas medidas, reconhecendo, aos jornalistas, que há "muito a fazer em matéria de acessibilidades" nos espaços culturais públicos e privados.
Em junho, a ministra da Cultura, Juventude e Desporto já tinha anunciado o compromisso de generalizar a atribuição de bilhete gratuito para quem acompanha pessoas com deficiência, no acesso a equipamentos culturais públicos, adiantando esta quarta-feira que a medida será aprovada ainda este mês em Conselho de Ministros, para entrar em vigor em janeiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt