Meirelles põe Onassis na tela
Da favela para a alta finança, Fernando Meirelles, realizador de ‘Cidade de Deus’, vai transpor para o cinema a vida de um magnata. Aristóteles Onassis chegou a ser o homem mais rico do Mundo, dono de uma ilha e de uma fortuna incalculável, encantou Maria Callas e casou-se com Jackie Kennedy, depois de esta ficar viúva de John Fitzgerald, presidente dos EUA assassinado a tiro em 1963.
Estes são apenas alguns detalhes da vida do armador grego falecido em 1975 que Meirelles vai mostrar. Tal como o livro que adapta, o filme promete ser incendiário, já que se centra na rivalidade entre o milionário e Robert F. Kennedy, promotor-geral dos EUA quando o irmão John ocupava a Casa Branca.
Segundo ‘Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O, and the Love Triangle that Brought Down the Kennedys’, escrito por Peter Evans, as desavenças entre Onassis e Bobby – que travou os negócios do grego nos EUA – levaram o magnata a financiar o seu assassinato, em 1968, cinco anos depois de o irmão perder a vida.
O realizador de ‘O Fiel Jardineiro’ e ‘Ensaio sobre a Cegueira’ já tem nomes pensados para o elenco, mas não os desvenda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt