MEL GIBSON PREPARA FILME SOBRE A VIDA DE JESUS CRISTO
O actor e realizador norte-americano, Mel Gibson, es-tá a preparar a rodagem de um filme sobre a vida de Jesus Cristo.
De título “Passion”, o filme incide em particular nos últimos dias de vida de Jesus Cristo, e a rodagem decorrerá em Sassi de Matera, no Sul de Itália.
argumento do filme, realizado e protagonizado pelo próprio Mel Gibson, gira em torno dos últimos dias da vida de Cristo, recriando, entre outros, momentos históricos, a Paixão, a “Via Sacra” e as derradeiras horas antes da crucificação.
Mel Gibson já tinha declarado em várias ocasiões que o fascinava a ideia de levar ao grande ecrã os últimos das da vida de Cristo, já que se considera uma “pessoa de grande fé católica”.
A localiadde de Sassi Matera, onde as filmagens de exteriores decorrerão a partir de meados do próximo mês de Setembro, é classificada pela UNESCO “património cultural da Humanidade”.
O actor e realizador norte-americano visitou nos últimos dias a localidade, que para o filme de Gibson se transformará na Palestina dos tempos de Cristo e já está inscrita nos anais da história do cinema por ter sido o cenário de “O Evangelho Segundo São Mateus”, de Pier Paolo Pasolini, rodado em 1964.
Mel Gibson, de 46 anos, foi lançado para a ribalta enquanto protagonista do filme “Arma Mortífera”, e já protagonizou mais de três dezenas de películas, tendo igualmente realizado longas-metragens como “O Homem Sem Rosto” e “Braveheart - O Desafio do Guerreiro”. Este último filme valeu-lhe mesmo a conquista de um Óscar de melhor realizador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt