Mexefest anima Lisboa
Festival revela novos valores na música.
Dois novos palcos e a reabertura do Teatro Tivoli são duas das novidades da edição 2015 do Mexefest, que decorre a 27 e 28 de novembro em Lisboa. Dedicado às novas tendências de música urbana, o festival vai levar à avenida da Liberdade quase 60 projetos nacionais e estrangeiros distribuídos por 13 palcos.
"Temos um cartaz fantástico. No final, espero afirmar que foi a melhor das seis edições do Mexefest", disse ao Correio da Manhã o organizador do festival Luís Montez, acrescentando que espera receber 12 mil pessoas nos dois dias.
Best Youth, Holy Nothing, Márcia, Tó Trips, Benjamim, Glockenwise, Da Chick e Sela Uamusse, dos Wraygunn, são os nomes portugueses que irão apresentar ao vivo os seus trabalhos mais recentes. A nível internacional, destaque para o regresso de Peaches, Bombino e Benjamin Valentine, e as estreias em solo nacional dos The Babe Rainbow, San Holo e Jenny Hval.
O Blackout Room, na sala 3 do cinema S. Jorge, é uma das principais apostas da organização. Os concertos serão dados às escuras, apelando a experiências sensoriais inéditas por parte do público.
E, para evitar cansaços extremos a correr de um palco para o outro, estão disponíveis os já tradicionais autocarros do festival. Enquanto sobem e descem a avenida, os fãs podem ouvir as propostas sonoras de Pás de Problème e The Sunflowers.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt