Mick Jagger recorda o passado

'Éramos novos, bem parecidos e estúpidos. Agora... somos só estúpidos'. Foi assim que Mick Jagger iniciou a apresentação do documentário 'Stones in Exile', exibido na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.

20 de maio de 2010 às 00:30
Mick Jagger recorda o passado Foto: EPA
Partilhar

Esse 'exílio' forçado no sul de França, em 1971, foi motivado por enormes dívidas fiscais mas acabou por alimentar a criatividade do grupo. 'Nixon estava no poder e Eddy Merckx ganhara a Volta a França. Nós não sabíamos nada disto, pois estávamos a gravar este disco', acrescentou ainda o líder dos Rolling Stones.

Nas imagens de época percebe-se que foi um período de delírio criativo, em que drogas mais ou menos leves circulavam na mansão de Keith Richards, convertida no estúdio onde se criariam os temas que dariam origem ao álbum 'Exile on Main Street'. Curioso é notar a plena comunhão entre os músicos e as respectivas famílias.

Pub

De referir que 'Exile on Main Street' é agora reeditado em cópia remasterizada e devidamente acompanhado por uma dezena de temas inéditos.

Entretanto, os presentes na projecção de ‘Blue Valentine’, sedutor filme do americano Derek Cianfrance, ficaram certamente rendidos ao perturbante romance de amor e desamor servido pelas espantosas prestações de Ryan Gossling e Michelle Williams.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar