Ministro da Cultura empenhado em projetos de Óbidos
Humberto Marques quer "apresentar a estratégia".
O ministro da Cultura, João Soares, manifestou esta terça-feira a disponibilidade do ministério que lidera para agilizar projetos relacionados com a vila literária de Óbidos, aposta que considerou particularmente interessante.
O Ministério da Cultura estará disponível para apoiar futuras iniciativas de Óbidos Vila Literária, "até aos limites das nossas possibilidades", ou seja, explicou o ministro João Soares, "com empenhamento, facilidades e desburocratização de decisões".
Em Óbidos, onde decorre a primeira reunião de trabalho entre o governante e a autarquia, João Soares afirmou aos jornalistas que acompanha há anos "com atenção esta aposta de Óbidos" na cultura e na literatura, sublinhando como "particularmente interessante" o projeto Óbidos Vila Literária, desenvolvido em conjunto pela câmara e pela editora Ler Devagar.
Aludindo ao "contexto complicado do país" e às "responsabilidades nacionais" do Ministério da Cultura, João Soares esclareceu que, no encontro, não serão debatidos apoios económicos aos projetos a desenvolver na vila que a UNESCO classificou, dia 11, como parte da rede mundial de Cidades Criativas da Literatura.
De acordo com o presidente da câmara, Humberto Marques, a reunião com o ministro servirá para "apresentar a estratégia" com que a autarquia pretende responder à "responsabilidade resultante da classificação" que entende como "um mundo de oportunidades que se abre para o concelho, a região e até o país".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt