Morreu o ator americano Burt Reynolds
Estrela conhecida por filmes como "Deliverance" e "Boogie Nights", morreu nesta quinta-feira aos 82 anos.
O actor Burt Reynolds, famoso por filmes como "Deliverance" e "Boogie Nights", morreu esta quinta-feira aos 82 anos, na sua casa em Jupiter, no estado americano da Florida.
Nascido em 1936, Reynolds era uma das figuram mais carismáticas da televisão e do cinema americanos.
Burton Leon Reynolds, Jr. começou por se destacar como jogador de futebol americano, e ganhou memso uma bolsa de estudo na universidade da Florida. Mas uma lesão no joelho e um acidente de carro ditaram o fim prematuro da carreira desportiva e levaram-no a partir para Nova Iorque, para tentar a sorte no mundo do espétáculo.
Séries como Riverboat, Gunsmoke, Hawk e Dan August deram-lhe populariade, mas Reynolds virou-se para o cinema. O filme 'Deliverance' (Fim de Semana Alucinante), de 1972, sobre um grupo de aventureiros citadinos perdidos no interior hostil da América, deu-lhe um dos melhores papéis da carreira.
Nesse mesmo ano, Reynolds posou nu para a revista Cosmopolitan, reforçando a sua aura de sex symbol.
Além de ator, foi também realizador de vários filmes. Afastado da ribalta nos anos 80, voltou a das nas vistas na década seguinte, com o filme 'Striptease', em que contracenava com a muito despida Demi Moore. Em 1997, 'Boogie Nights', o filme de Paul Thomas Anderson sobre a indústria pornográfica, deu um novo impulso à carreira de Reynolds - e uma nomeação para o óscar de melhor ator secundário. O ator voltou a aparecer em vários filmes e séries de televisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt