Mostra de Teatro de Almada termina domingo

Várias estreias na reta final do evento.

18 de novembro de 2014 às 19:22
18-11-2014_19_20_56 Medeia pelo Arte e Engenhos.jpg Foto: Carolina Tadeu
Partilhar

Termina no próximo domingo, 23 de novembro, a 18ª Mostra de Teatro de Almada, a decorrer em vários espaços daquela cidade e que ainda tem para apresentar espetáculos das companhias O Grito, Grupo de Teatro da Associação Manuel da Fonseca, Artes e Engenhos, Cénico da Incrível Almadense, Teatro ABC.PI, Crème de la Crème e GITT.

Esta quarta-feira, 19 de novembro, O Grito mostra ‘Itália-Brasil 3 a 2’ no Cineteatro da Academia Almadense. Trata-se de um espetáculo de Anabela Neves a partir de um texto do italiano Davide Enia.

Pub

Na quinta, tempo para ver, no Auditório da Pluriccop, ‘Na minha terra isto acontece (o direito ao sonho)’, pelo Grupo de Teatro da Associação Manuel da Fonseca.

Seguem-se as peças ‘Medeia’ (a ver no Teatro Municipal Joaquim Benite, na sexta-feira, dia 21) e ‘O Amor é uma invenção do Cinema’ (no espaço do Cénico da Incrível Almadense, sábado, 22).

‘Medeia’ é um espetáculo de Francisco Salgado e Sandra Hung destinado a maiores de 16 anos e recria as várias versões do mito clássico. ‘O Amor…’ é uma encenação de Eugénia Conceição a partir de um texto do jornalista e escritor almadense Luís Alves Milheiro.

Pub

Ainda no sábado, o Teatro ABC.PI estreia ‘Ciclo do Amor’ (no Teatro Joaquim Benite), numa encenação de Laurinda Chiungue.

A Mostra encerra domingo, com duas estreias: às 17h00, os Crème de la Crème apresentam ‘A Cadeira’ (no mesmo Joaquim Benite) e o GITT estreia ‘Monólogos Cruzados’ nos Recreios da Trafaria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar