'Mundo Jurássico' é o mais rentável
Quarto filme da saga faz 454 milhões de euros.
Os dinossauros voltaram a estar na moda. ‘Mundo Jurássico’ tornou-se o primeiro filme a ultrapassar a meta dos 454 milhões de euros em receitas de bilheteira no fim de semana de estreia. Deste valor global, alcançado em 66 países, 181,5 milhões de euros foram obtidos só nos Estados Unidos, onde ocupa o segundo lugar na lista das estreias mais rentáveis, a poucos milhares de euros de distância de ‘Os Vingadores’ (2012).
Em Portugal, ‘Mundo Jurássico’ atraiu mais de 109 mil espectadores às salas nos primeiros cinco dias de exibição e rendeu 656 mil euros. Foi a terceira maior abertura do ano, logo a seguir a ‘Velocidade Furiosa 7’ (238 mil) e ‘As Cinquenta Sombras de Grey’ (161 mil).
Coproduzido por Steven Spielberg, que realizou os dois primeiros filmes – ‘Parque Jurássico’ (1993) e ‘O Mundo Perdido: Jurassic Park’ (1997) –, ‘Mundo Jurássico’ tem direção de Colin Trevorrow e é protagonizado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. O ator já confirmou a sua participação nas próximas películas da saga, cujo sucesso parece imune às críticas de paleontólogos de todo o mundo, que lamentam que o filme não seja fiel às últimas descobertas na área e que, por isso, erre em vários aspetos, nomeadamente nas dimensões e nas características de alguns animais pré-históricos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt