Músicos do Tejo viajam pelos sons do barroco
A música antiga vai tomar conta do Auditório Municipal de Olhão. No próximo dia 29, às 21h30, Os Músicos do Tejo sobem ao palco para levar o público numa viagem até aos sons do barroco.<br/><br/>
Criado em 2005, por Marco Magalhães e Marta Araújo, o grupo dedica-se às sonoridades antigas. No concerto em Olhão interpretarão obras barrocas dos compositores Henry Purcell, André Cardinal Destouches, G. B. Pergolesi, Carlos Seias e António Vivaldi. O espectáculo terá por base os trabalhos discográficos ‘Foi por mim’, ‘As árias de Luísa Todi’ e ‘Sementes do Fado’.
Desde a sua criação, Os Músicos do Tejo já realizaram inúmeros concertos, tanto em Portugal como no estrangeiro. Entre as suas produções contam-se três óperas – desenvolvidas numa parceria com o Centro Cultural de Belém.
De acordo com a organização, da autarquia de Olhão, no concerto na cidade vão actuar, entre outros músicos, Álvaro Pinto e Denys Stetsenko, no violino, Tera Shimizu, na viola, Paulo Gaio Lima, no violoncelo, António Carrilho, na flauta de bisel, e Maro Magalhães, responsável pela direcção musical, no cravo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt