Nininho Vaz Maia quer pôr o público a dançar com concerto no North Festival
Cantor tem honras de abertura do evento e espera um sucesso tão grande como o que obteve no ano passado.
Nininho Vaz Maia abre, na próxima sexta-feira, dia 24, o North Festival – que este ano se muda da Alfândega do Porto para o Prado do Parque de Serralves, mais do que duplicando a lotação do evento (que rondava os 50 mil). Nada que assuste o artista de 36 anos, que conquistou o público com a sua música de fusão, mantendo os ritmos ciganos como espinha dorsal.
Se o álbum de estreia, ‘Raízes’, chegou já à marca de platina, o segundo disco, ‘Aparentemente’, editado no final do ano passado, está a criar entusiasmo. Só o single ‘Foste Embora’ conta já com um milhão e 700 mil visualizações no YouTube – ao que não será alheio o mediatismo resultante da participação de Nininho Vaz Maia, na qualidade de jurado, no programa ‘The Voice Kids’, da RTP 1.
O cantor lisboeta, que é o único português a atuar do dia de abertura do North Festival, é repetente nesta festa da Cidade Invicta: no ano passado brilhou “com casa cheia e tantos ou mais espectadores do que Ivete Sangalo”, e neste ano quer repetir a proeza. “Foi um concerto incrível”, recorda ao CM. “Para já, quando subimos ao palco, o dia estava cinzento e com chuva. Assim que lá chegámos, abriu um sol radioso. Depois, o público aderiu ao espetáculo com grande entusiasmo. Foi lindo”, garante Nininho, que tem agendada uma hora de atuação (a partir das 18h40) e que promete fazer bombar os seus maiores êxitos. “Sou, neste momento, o cantor mais latino do País. Aquele que mais mistura estilos, sempre com ritmos dançantes. O meu novo disco, inclusivamente, tem vários temas em espanhol”, sublinha.
No dia de abertura, o North Festival, promovido pela Vibes & Beats, conta também com atuações de Alejandro Sanz e Maria Becerra. No sábado e no domingo atuam nomes como Keane, Tom Odell, Nelly Furtado, Claudia Leitte e Bell Marques. Os bilhetes diários custam 55 euros e o passe geral 120.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt