Noite de brilho para os Queen nos Globos de Ouro 2019
‘Bohemian Rhapsody’ recebeu os prémios mais cobiçados.
Neste ano não houve vestidos pretos a lembrar os casos de assédio sexual em Hollywood, nem Oprah Winfrey a antecipar uma possível candidatura à presidência dos Estados Unidos.
Mas houve um discurso emocionado de Glenn Close, que recebeu os maiores aplausos da noite ao ganhar o Globo de Ouro para melhor atriz de drama pela sua interpretação em ‘A Mulher’. A vencedora da noite, que derrotou Lady Gaga, Nicole Kidman e Rosamund Pike, falou sobre os sonhos a que todas as mulheres têm direito.
O grande vencedor dos Globos de Ouro foi ‘Bohemian Rhapsody’, filme que conta a história dos Queen e que arrecadou as estatuetas de melhor filme dramático do ano e melhor ator (Rami Malek).
No polo oposto, o maior derrotado foi ‘Assim nasce uma Estrela’: estava nomeado para cinco estatuetas, incluindo melhor atriz (Lady Gaga) e melhor realizador (Bradley Cooper), mas só ganhou a de melhor canção.
O mexicano Alfonso Cuáron teve razões para sorrir: levou para casa a estatueta para melhor filme em língua estrangeira e melhor realizador, por ‘Roma’.
Prémios especiais
A comediante Carol Burnett subiu ao palco para receber a primeira edição do Globo de Ouro Carol Burnett, homenagem a uma vida dedicada ao humor. Jeff Bridges foi contemplado com o prémio carreira Cecil B. DeMille.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt