O outro lado da história de Alice chega ao teatro
Peça estreia esta sexta-feira no pavilhão 30 do antigo Hospital Júlio de Matos, em Lisboa. Atriz Sofia Nicholson integra o elenco.
Lembra-se da Alice no País das Maravilhas? Do Coelho Branco, do Chapeleiro Louco e da Dama de Copas? E se lhe disséssemos que existe um lado escondido do conto que a Disney celebrizou? Esse é o mote para esta peça de teatro.
Um grupo de nove atores, encenado por João Ascenso e com texto de Paulo Ferreira, está pronto para levar o espectador numa verdadeira viagem no tempo. Em pleno século XIX, a história de Alice é contada tendo como fio condutor um julgamento que coloca o público no centro da ação.
Recorrendo às técnicas de teatro imersivo, este trabalho promete surpreender quem quiser embarcar nesta aventura em que o tempo parou e a lua ficou encarnada. O público segue as personagens e acaba por se envolver no misterioso enredo.
Vários espaços do pavilhão 30 do antigo Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, foram transformados nos fantásticos cenários desta história, que se passa entre a sala de audiências, a casa da família de Alice e o hospício.
Para ver todas as sextas e sábados, às 21h30, até 25 de Fevereiro. Os bilhetes custam 25 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt