‘O PIANISTA’ ARREBATA OS PRÉMIOS CÉSAR
O filme “O Pianista”, de Roman Polanski, foi o grande vencedor dos Prémios César, atribuídos pela Academia das Artes e das Técnicas do Cinema Francês, arrecadando sete dos 19 galardões.
O filme, uma adaptação das memórias de Wladsyslaw Szpilman, um pianista judeu polaco que sobreviveu à ocupação nazi, arrecadou os galardões de melhor filme, melhor realizador, melhor actor, melhor música, melhor decoração, melhor fotografia e melhor som.
“O Pianista” repete assim o sucesso obtido, depois de em Maio de 2002 ter conquistado a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes. O filme é também um dos favoritos da próxima edição dos Óscares.
Outro destaque nos prémios César foi a película “Se Souvenir des belles choses”, da realizadora Zabou Breitman, que arrecadou três galardões, nomeadamente, ópera prima, melhor actriz e melhor actor secundário.
O realizador espanhol Pedro Almodóver também foi premiado pelo filme “Fala com Ela”, recebendo o prémio de Melhor Filme da União Europeia na 28ª gala dos César.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt