Optimus Alive! esperou até às 00h30 pelos 30 Seconds to Mars
A banda 30 Seconds to Mars começou a actuar no Optimus Alive! às 00h30, uma hora e meia depois da hora prevista, no que foi o primeiro concerto da terceira noite do festival que termina este sábado no Passeio Marítimo de Algés. Problemas técnicos no palco principal impediram os concertos de três das bandas previstas para esta sexta-feira.
Às 00h00 mantinha-se a espera de milhares de pessoas para que os trabalhos de reparação da estrutura do palco, iniciados no início da noite de sexta-feira, permitissem a actuação dos 30 Seconds to Mars e The Chemical Brothers, os cabeças-de-cartaz da terceira noite do Optimus Alive!, que chega ao fim este sábado.
"Mantenham-se calmos e nos vossos lugares. Pedimos imensa desculpa mas estamos a fazer tudo, mesmo tudo o possível, para que o espectáculo possa começar", dizia uma voz ao microfone, enquanto prosseguiam trabalhos no palco principal ao som de algumas vaias do público.
Cancelados foram os concertos das três primeiras bandas que deveriam ter subido ao Palco Optimus: os portugueses Klepht, os The Pretty Reckless e os You Me at Six.
Funcionaram apenas o Palco Super Bock e o Espaço Clubbing do Optimus Alive!, onde os festivaleiros tentavam divertir-se. Mas não faltavam reclamações.
"Vamos procurar saber como nos podem restituir o dinheiro", disse ao CM Catarina, de 17 anos, que veio de Lisboa.
MOMENTOS DE PÂNICO
Houve um momento de pânico junto ao palco principal cerca das 19h00, quando espectadores que tinham sido obrigados a afastar-se do palco avançaram repentinamente em direcção às grades de protecção.
Houve alguma confusão, com encontrões e pessoas a sentirem-se mal. Pelo menos duas adolescentes precisaram de assistência médica.
De seguida foram mobilizadas duas gruas para a reparação da estrutura do Palco Optimus, repetindo-se apelos para que todos "aceitassem as indicações dos seguranças".
O Optimus Alive! começou na quarta-feira, com uma enchente no Passeio Marítimo de Algés, provocada pelo regresso dos Coldplay a Portugal. Na noite seguinte houve Foo Fighters e Iggy Pop para animar a plateia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt