Os números e as curiosidades do Rock in Rio 2016
Fique a saber tudo o que precisa sobre a edição deste ano.
Sem voluntariado - 70 técnicos trabalharam durante vários meses na construção da cidade do rock. 9 a 10 mil pessoas fazem parte da equipa Rock in Rio que estará em ação permanente durante o evento. Este ano não há voluntários.
Energia em todo o lado - 20 quilómetros de cabos de energia elétrica atravessam todo o recinto. A estes juntam-se mais 20 quilómetros de fibra ótica.
Um palco do tamanho do Mundo - 2100 metros quadrados é quanto mede o Palco Mundo. Tem 75 metros de comprimento, 25 metros de altura, 250 mil watts de som e mais de 300 projetores.
Casas de banho otimizadas - 322 casas de banho em loiça estão espalhadas pelo recinto ao dispor dos festivaleiros. Há mais 68 casas de banho para uso do staff.
Voar na Roda Gigante - 120 pessoas podem 'viajar' de uma só vez na roda gigante. Tem 27 metros de diâmetro e 30 cabines.
360 metros cúbicos de água vão servir o recinto durante o evento.
Comer na cidade do Rock - 37 euros é o valor de alguns dos menus que estarão à venda no recinto a cargo, por exemplo, dos chefs Kiko ou Vítor Sobral. São 6 as ilhas de alimentação na cidade do rock.
Slide do Rock - 150 metros é a distância entre as duas torres do slide, um dos ex-libris da cidade do Rock. Uma das torres mede 14 metros de altura e outra tem 6,5 metros.
Palco Vodafone - 120 toneladas é quanto pesa o palco secundário do Rock in Rio. São 50 toneladas de estrutura tubular, 20 de cenografia e 50 de equipamento diverso.
Um mundo de música - 8,2 milhões de pessoas já passaram pelas 12 edições do Rock in Rio desde 1985, nas quatro cidades onde já foi realizado: Rio de Janeiro, Lisboa, Madrid e Las Vegas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt