País em conflito armado ou em situação geopolítica sensível não pode receber Festival Eurovisão da Canção
Regras do concurso foram alteradas com a auscultação das emissoras participantes.
O Festival Eurovisão da Canção anunciou, esta quarta-feira, alterações às suas regras, especificando que o país vencedor, que tradicionalmente acolhe o concurso no ano seguinte, deixará de o poder fazer, se estiver em guerra.
"As regras do concurso estipulam agora que a emissora vencedora ficará automaticamente inelegível para acolher o concurso se um conflito armado, uma situação geopolítica sensível ou qualquer outra situação afetar significativamente a segurança ou a estabilidade do seu Estado ou região circundante", anunciaram os organizadores da Eurovisão, em comunicado, citado pela agência noticiosa France Presse.
A BBC, no seu 'site', adianta que a alteração foi aprovada, com a auscultação das emissoras participantes, depois da edição deste ano do festival, realizada em Viena, pela ORF.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt