Pedro Abrunhosa no Parlamento contra a pirataria
Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres de Magalhães e Virgul (ex-Da Weasel) foram recebidos esta tarde na Assembleia da República pela deputada socialista Inês de Medeiros. Os três músicos integraram uma 'embaixada' da indústria fonográfica para encontrar soluções para o problema da pirataria.
Na audiência com Inês de Medeiros, actriz e realizadora que integrou as listas do PS nas legislativas, os músicos salientaram a urgência da aprovação de legislação para combater a pirataria na Internet.
Foi a quarta audiência de representantes do sector da música junto de partidos com assento parlamentar, tendo as anteriores sido realizadas com o PSD, CDS e Bloco de Esquerda.
Os músicos portugueses defendem a despenalização - com pena de cadeia de até três anos - do crime de pirataria, substituindo-a por um sistema de 'resposta gradual' em que os prevaricadores recebem avisos dos fornecedores de Internet.
Em caso de reincidência, os utilizadores vão sofrendo outro tipo de sanções, como a suspensão de acesso ou redução de largura de banda, reservando-se o processo cível ou criminal para casos extremos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt