Portugal vai aos Óscares
Seleção da Academia Portuguesa de Cinema atrai mais público.
O filme ‘As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado’ pode tornar-se no primeiro filme português a receber uma nomeação para os Óscares e, talvez, até mesmo a cobiçada estatueta. Com realização de Miguel Gomes, a película foi selecionada para representar Portugal em Hollywood na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
"Para já, a nomeação é uma excelente notícia para a distribuição do filme nos Estados Unidos, porque desse modo atrai o quíntuplo do público e dá ao distribuidor uma base de trabalho muito maior", explicou ao CM Luís Urbano, da O Som e a Fúria, empresa responsável pela produção do filme.
Luís Urbano adiantou que para chegar à nomeação é preciso "muito trabalho para que perto de 4000 membros da academia vejam o filme e depois o selecionem".
Com interpretações de Joana de Verona, Luísa Cruz e Gonçalo Waddington, a segunda parte da trilogia que se inspira nos contos de ‘As Mil e Uma Noites’ para retratar "um país socialmente desesperado onde predomina o descontentamento" chega aos cinemas nacionais no próximo dia 24 de setembro. O terceiro volume estreará a 1 de outubro e nos Estados Unidos as três películas têm estreia marcada para dezembro.
A seleção do candidato português à categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos Óscares coube a um júri da Academia Portuguesa de Cinema.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt