Postal dos CTT assinala os 125 anos do Campo Pequeno
A Praça foi inaugurada a 18 de agosto de 1892.
Os Correios de Portugal associaram-se às comemorações dos 125 anos da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, e vão editar, a 18 de agosto, um inteiro-postal alusivo.
A Praça de Touros do Campo Pequeno foi inaugurada a 18 de agosto de 1892. O edifício foi construído com projeto do arquiteto José Dias da Silva em estilo neo-árabe com cúpulas semelhantes às das mesquitas.
O edifício está classificado como imóvel de interesse público, por decreto de 24 de janeiro de 1983. A propriedade da Casa Pia de Lisboa é considerada a primeira praça de touros do país.
Além de corridas de touros, o recinto acolhe ainda concertos, feiras, exposições e outros eventos, com uma capacidade para cerca de dez mil pessoas, sendo 6.848 lugares sentados.
O inteiro-postal dos Correios tem uma tiragem de cinco mil exemplares da autoria da designer Rita Mendes Rodrigues. Com taxa paga para o correio doméstico N20g o inteiro-postal tem duas faces.
Na frente e no campo superior direito está o selo que reproduz o edifício propriamente dito. O verso apresenta a imagem estilizada da fachada e uma legenda dos 125 anos do edifício.
Já por ocasião do centenário da Praça, em 1992, os CTT tinham editado uma emissão filatélica composta por quatro selos e um bloco. Os selos foram desenhados por Luís de Abreu e o bloco pela pintora Maluda.
Para obliterar o inteiro-postal, os Correios vão editar um carimbo comemorativo que estará à disposição dos colecionadores na Loja dos CTT dos Restauradores, em Lisboa, no dia 18 de agosto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt