Prémio após consagração
Na sequência do sucesso americano, a jornada familiar a bordo de uma carrinha Volkswagen pão-de-forma para levar a pequena Olive a um concurso de beleza infantil convenceu o júri (e o público) a atribuir o Grande Prémio ao surpreendente ‘Little Miss Sunshine’ (‘Uma Família À Beira de Um Ataque de Nervos’), com Greg Kinnear, Toni Collette e Steve Carell. A estreia em Portugal está marcada para 12 de Outubro.
O júri rendeu-se também a ‘Half Nelson’, ao atribuir-lhe o Prémio do Júri e o Prémio Revelação, seguramente pela interpretação de Ryan Gossling, como o professor empenhado no seu trabalho, mas ao mesmo tempo dependente de cocaína e ‘crack’, acabando mesmo por receber uma lição de vida de uma aluna. Já em Agosto, Fleck tinha conquistado o prémio do Júri do Festival de cinema de Locarno, Suíça.
‘Sherrybaby’, de Laurie Collyer, foi galardoado com Prémio de Argumento e ainda com o prémio da crítica internacional. Mais dois troféus a juntar ao importante Globo de Cristal arrecadado no último Festival de Karlovy Vary, na República Checa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt