Prémio de Poesia para Ana Luísa Amaral
O Grande Prémio de Poesia da Associação Portuguesa de Escritores (APE) foi atribuído ao livro "Entre dois rios e outras noites", da autoria de Ana Luísa Amaral.
Segundo revelou a associação em comunicado, o júri, constituído por Ana Paula Arnaut, José Cândido Martins e Nuno Júdice, tomou a decisão por unanimidade.
Natural de Lisboa, onde nasceu em 1956, Ana Luísa Amaral é professora associada de Literatura e Cultura Inglesa e Americana na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Entre os nove livros de poesia que já publicou, destaca-se também "A génese do amor", com o qual obteve o Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas, em 2007.
Instituído pela APE e com uma dotação de 5.000 euros, o Grande Prémio de Poesia é integralmente patrocinado pelos CTT-Correios de Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt