"Quero voltar para Portugal"
Sofia Escobar canta com José Carreras, no sábado, no Multiusos de Guimarães,<br/>e, domingo, no C. C. Vila Flor. Actuar na cidade onde nasceu era já um sonho antigo.
Correio da Manhã - Como é que se sente por actuar em Guimarães, onde nasceu, ao lado de José Carreras e no âmbito da Capital Europeia da Cultura?
Sofia Escobar- É um momento marcante na minha carreira. É a minha cidade, vou estar entre amigos e cantar para os que me viram crescer. Tem um sabor muito especial. É o palco que mais me vai dar prazer pisar, até hoje.
- É um prazer acrescido, depois de ter ficado de fora do cartaz da Capital Europeia da Cultura? Chegou a desabafar no Facebook que isso a "magoou"...
- Houve uma série de mal-entendidos que, felizmente, ficaram agora resolvidos. E de uma forma melhor do que eu esperava. Além de um concerto a solo [no Centro Cultural Vila Flor, domingo], ainda tenho o espectáculo com o José Carreras...
- Acabou por ser integrada, duplamente, no cartaz oficial da Capital Europeia da Cultura...
- Exactamente. Tudo se resolve. Quando há boa vontade...
- Como vai ser o repertório?
- Com o Carreras, tenho alguns solos e duetos. No meu concerto, é uma mistura do que mais gosto de cantar: teatro musical e bandas sonoras de filmes que fizeram parte da minha infância. E, claro, que vou passar pelo ‘West Side Story' e pelo ‘Fantasma da Ópera', produções nas quais tive o prazer de estar envolvida.
- Ansiava actuar na sua cidade?
- Sim, é um sonho que vou realizar. As emoções estão ao rubro.
- Costuma partilhar a sua carreira nas redes sociais e, recentemente, teve um desentendimento no Twitter com uma fã que a criticou negativamente. Não é receptiva a críticas?
- Todos têm o direito de o fazer. O que condeno é a forma não saudável de criticar, que entrou no campo da ofensa.
- E até quando vai continuar em ‘O Fantasma da Ópera'?
- Este vai ser o meu último ano. Fico até Setembro de 2013.
- Gostaria de voltar a Portugal?
- Sim, tenho muita vontade e quero regressar. Estando disponível depois do ‘Fantasma da Ópera', gostaria de fazer mais trabalhos em Portugal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt