Quinta do Bill lançam CD e DVD com orquestra
Trabalho foi gravado em outubro passado no Coliseu do Porto.
Depois de em outubro passado terem levado ao coliseu do Porto um espetáculo inédito com a Banda Sinfónica Portuguesa, os Quinta do Bill lançam agora em CD e DVD 'Sinfónico Ao Vivo', aquele que foi um dos momentos altos da sua carreira.
"A reação do público foi excelente. Valeu a pena o esforço", conta Moisés, o vocalista. "O que mais me marcou foi o privilégio de ter tocado com uma banda sinfónica com aquele estatuto. Todos eles são músicos de elite. Os arranjos foram muito felizes e as canções tomaram outra dimensão. Musicalmente sentimo-nos muito realizados, que nos estávamos a reinventar, e isso foi muito gratificante", adianta.
Em plena comemoração da maioridade de 'Os Filhos da Nação', o espetáculo acabou por levar os Quinta do Bill a redescobrir as próprias canções.
"Alguns temas estavam esquecidos até para nós, e tivemos de reaprender a tocá-los. Ao fazer esta repescagem, descobrimos o potencial das nossas canções", explica Moisés, que garante que os Quinta do Bill, a pesar das duas décadas de existência, continuam a cativar novos públicos.
"Sentimos que as novas gerações gostam de coisas variadas, de hip-hop a kizomba, mas depois também gostam de Quinta do Bill. Temos malta nova a ir ter connosco para dizer que não sabiam que a nossa música tinha esta essência."
Originais. Com sete discos lançados, os Quinta do Bill preparam um trabalho de originais.
"Já estamos a trabalhar num disco novo e temos quase todos os temas escolhidos. Seguimos na linha estética dos Quinta do Bill, mas piscamos o olho a texturas que nunca tínhamos usado. E isso dá-nos alguma vitalidade. Não podemos estagnar, porque isso é perder identidade", remata Moisés, que revela que entre os letristas do novo disco está José Luís Peixoto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt