Realizador Richard Fleischer morreu em Los Angeles

Richard Fleischer, veterano cineasta de Hollywood em cuja filmografia se contam títulos como ‘Tora! Tora! Tora! e ‘20 000 Léguas Submarinas”, morreu em Los Angeles aos 89 anos.

27 de março de 2006 às 00:00
Realizador Richard Fleischer morreu em Los Angeles Foto: d.r.
Partilhar

Nascido no bairro nova-iorquino de Brooklyn a 8 de Dezembro de 1916, Fleischer faleceu de causas naturais no Hospital da Academia de Cinema e Televisão.

“Um homem de grande talento e um realizador extraordinário”, na opinião do actor Arnold Schwarzenegger, que Fleischer dirigiu em ‘Conan, O Destruidor’.

Pub

Filho de Max Fleischer, produtor dos desenhos animados de Betty Boop e Popeye, Richard começou a carreira a fazer documentários noticiosos para a Pathé até assinar contrato com a RKO em 1948. Foi precisamente nesse ano que venceu o Óscar da Academia na categoria de documentário de longa-metragem com o trabalho ‘Design for Death’.

Ao longo de uma carreira que durou até 1989, Richard Fleischer dirigiu estrelas como Kirk Douglas (‘The Vikings’), Rex Harrison (‘Dr. Doolittle’), Charlton Heston (‘Soy-lent Green’), Charles Bronson (‘Mr. Majestyk’) e o cantor Neil Diamond, este na versão de 1980 de ‘O Cantor de Jazz’.

‘O Estrangulador de Boston’ e ‘10 Rillington Place’ são outros dois títulos bem conhecidos do realizador cuja película ‘Amityville 3D’ esteve, em 1986, na secção competitiva do Festival de Cinema do Porto, Fantasporto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar