Realizadora de Herman e da Eurovisão morre em incêndio
Paula Macedo tinha 62 anos. PJ investiga causas do fogo.
A realizadora de televisão Paula Macedo, de 62 anos, morreu num incêndio que deflagrou na garagem de uma habitação, na tarde de quarta-feira, na Ericeira.
Paula Macedo foi encontrada sem vida pelos bombeiros, que tiveram de partir janelas para aceder ao espaço em chamas. O óbito foi declarado no local.
Outras quatro pessoas escaparam com ferimentos ligeiros e deram o alerta que levou à mobilização de 35 operacionais dos Bombeiros da Ericeira e Mafra, INEM e GNR apoiados por 14 veículos. A Polícia Judiciária foi depois acionada e está a investigar as causas do incêndio mortal.
Paula Macedo entrou para a RTP em 1989, para a função de Anotadora. Desde cedo participou em grandes projetos da RTP, como o 'Casino Royal', de Herman José, ou o Festival da Canção, e fez parte da equipa que iniciou as emissões da SportTV, quando esta era realizada a partir dos Estúdios do Lumiar.
Já como realizadora ganhou destaque na edição do Festival da Canção no Coliseu dos Recreios em 2016, cujo vencedor, Salvador Sobral, viria a conquistar o Festival da Eurovisão.
Segundo o Conselho de Administração da RTP, "foi a primeira Realizadora da Europa a realizar um festival da Eurovisão, assumindo a direção da primeira semifinal e da final, no Eurovision Song Contest 2018 Lisbon".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt